You are currently viewing Lavar os dentes e febre de 40º

Lavar os dentes e febre de 40º

 

Sabes que o Programa Baby Signs® é especial, quando tens a oportunidade de testemunhar tudo aquilo que o teu bebé pensa

Uma bela noite, que de bela teve pouco, o pintainho estava com febre.

Das únicas alturas que teve febre foi na eclosão dos dentinhos.

Na verdade o nascimento dos dentes não causa por si só estados febris, mas as alterações que ocorrem, as potenciais inflamações das gengivas e outros fenómenos inerentes a esta fase do desenvolvimento, podem levar a que as barreiras imunitárias dos bebés fiquem mais frágeis podendo originar respostas do organismo para combater estes estados.

Já só de fralda, encostado a mim a fazer pele com pele, o petiz observou o pai que foi buscar o medicamento. Sobre a luz mais ténue da casa de banho, o pai preparava o xarope no doseador.

Da cama, não conseguíamos ver o que ele estava efectivamente a fazer.

Eu sabia… mas o petiz encontrou uma melhor explicação. Intrigado, já com os 40º de temperatura, ergueu a sua cabeça desencostando-a do meu peito e fez o gesto Baby Signs® de “Lavar os Dentes”, apontando para a casa de banho onde estava o pai.

Soltei uma gargalhada… era madrugada, umas 3 da manhã, com 40º de temperatura, e o pequeno tinha força para me perguntar se o pai estava a lavar os dentes.

Acede aqui a outra história incrível sobre o que poderá um bebé pensar assim que acorda.

Jamais me passaria pela cabeça que naquela situação, ele quisesse comunicar sobre qualquer outra coisa que não o seu estado de saúde.

Bem haja a ti que me lês.

Deixe um comentário